Em um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental encontrar ferramentas que possam ser utilizadas como diferencial estratégico. Afinal, para que uma empresa mantenha um bom posicionamento diante da concorrência, precisa alavancar a receita e fidelizar seu público.

Diante desse cenário, as empresas de tecnologia permanecem focadas na criação de plataformas e sistemas de automação para otimizar a rotina de empresas que possuem vendedores em campo. Assim, além de acessar informações com rapidez e praticidade, eles ainda conseguem se comunicar em tempo real com a equipe interna e receber novas orientações.

Mas como é possível fazer tudo isso pelo telefone ou tablet? É o que esse artigo explica em detalhes. Confira!

O que é preciso ter em mãos para começar a vender?

Para começar, é essencial que o vendedor tenha em mãos um dispositivo móvel de qualidade. Portanto, a empresa deve apostar em aparelhos de marcas confiáveis e de tecnologia avançada, para que não haja riscos de falhas e erros. Ele será usado tanto para acesso offline quanto online, para atualizar e acrescentar dados de vendas.

A próxima ferramenta é o ERP, também chamado de Enterprise Resource Planning. Ele é um software de gestão responsável por integrar dados e processos da empresa em uma única base de dados. E é exatamente essa base que será consultada pelos vendedores para verificar controle de estoque, tabelas de preços, históricos de clientes e outras informações importantes para concluir uma negociação.

Agora entra em cena a parte mais importante de todo esse processo: o Sistema de Automação da Força de Vendas (AFV). Esse sistema tem como objetivo facilitar o trabalho de campo, para que ele seja mais assertivo e eficiente. Em tempo real, dezenas de informações podem ser acessadas, como rota de visitas, promoções, classificação de produtos, dentre outras. É imprescindível que ele esteja atrelado ao ERP e devidamente instalado no dispositivo móvel.

Mas como essas ferramentas funcionam na venda?

Antes de iniciar sua rotina de visitas, o vendedor precisa fazer download da carga de dados dentro do AFV, que já está instalado no smartphone ou tablet. Esse processo pede uma boa conexão à internet e somente quando ele estiver finalizado é possível acessar o conteúdo em modo offline.

Todos os pedidos e alterações realizadas pelo vendedor são armazenados dentro do AFV. E, para que a venda seja efetivada dentro do ERP, esse envio de dados deve ser inverso. Assim, enquanto o AFV devolve os pedidos armazenados para o ERP, também é necessário estar conectado à internet. Esse é um processo cíclico, cujo princípio é a troca de dados entre o sistema de gestão e o sistema de automação.

É importante, porém, avaliar o custo-benefício dessa implantação antes de efetivá-la, para ter certeza de que o investimento condiz com as necessidades internas da empresa. E não se esqueça: todos os dispositivos móveis utilizados devem ser compatíveis com a aplicação da força de vendas.

Deseja saber ainda mais sobre o assunto? Então aproveite e conheça agora mesmo o Landix Flex. Sua equipe de vendas com certeza alcançará excelentes resultados com a utilização desse recurso!

Em um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental encontrar ferramentas que possam ser utilizadas como diferencial estratégico. Afinal, para que uma empresa mantenha um bom posicionamento diante da concorrência, precisa alavancar a receita e fidelizar seu público.

Diante desse cenário, as empresas de tecnologia permanecem focadas na criação de plataformas e sistemas de automação para otimizar a rotina de empresas que possuem vendedores em campo. Assim, além de acessar informações com rapidez e praticidade, eles ainda conseguem se comunicar em tempo real com a equipe interna e receber novas orientações.

Mas como é possível fazer tudo isso pelo telefone ou tablet? É o que esse artigo explica em detalhes. Confira!

O que é preciso ter em mãos para começar a vender?

Para começar, é essencial que o vendedor tenha em mãos um dispositivo móvel de qualidade. Portanto, a empresa deve apostar em aparelhos de marcas confiáveis e de tecnologia avançada, para que não haja riscos de falhas e erros. Ele será usado tanto para acesso offline quanto online, para atualizar e acrescentar dados de vendas.

A próxima ferramenta é o ERP, também chamado de Enterprise Resource Planning. Ele é um software de gestão responsável por integrar dados e processos da empresa em uma única base de dados. E é exatamente essa base que será consultada pelos vendedores para verificar controle de estoque, tabelas de preços, históricos de clientes e outras informações importantes para concluir uma negociação.

Agora entra em cena a parte mais importante de todo esse processo: o Sistema de Automação da Força de Vendas (AFV). Esse sistema tem como objetivo facilitar o trabalho de campo, para que ele seja mais assertivo e eficiente. Em tempo real, dezenas de informações podem ser acessadas, como rota de visitas, promoções, classificação de produtos, dentre outras. É imprescindível que ele esteja atrelado ao ERP e devidamente instalado no dispositivo móvel.

Mas como essas ferramentas funcionam na venda?

Antes de iniciar sua rotina de visitas, o vendedor precisa fazer download da carga de dados dentro do AFV, que já está instalado no smartphone ou tablet. Esse processo pede uma boa conexão à internet e somente quando ele estiver finalizado é possível acessar o conteúdo em modo offline.

Todos os pedidos e alterações realizadas pelo vendedor são armazenados dentro do AFV. E, para que a venda seja efetivada dentro do ERP, esse envio de dados deve ser inverso. Assim, enquanto o AFV devolve os pedidos armazenados para o ERP, também é necessário estar conectado à internet. Esse é um processo cíclico, cujo princípio é a troca de dados entre o sistema de gestão e o sistema de automação.

É importante, porém, avaliar o custo-benefício dessa implantação antes de efetivá-la, para ter certeza de que o investimento condiz com as necessidades internas da empresa. E não se esqueça: todos os dispositivos móveis utilizados devem ser compatíveis com a aplicação da força de vendas.

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