Blog

27 JUL

4 vantagens de empreender com responsabilidade social.

Postado por Landix - Categoria: Notícias
TAGS: landix, empresa, empreendedor, dicas, produtividade, crm, cliente, gestão, software, equipe,

            Muitas vezes consideramos a empresa como uma entidade independente das pessoas que nela trabalham. Isso faz com que, quando a empresa possui práticas antiéticas, nos esqueçamos das responsabilidades dos indivíduos envolvidos nas decisões tomadas. Desta forma, uma empresa é o resultado do conjunto de decisões e ações das pessoas que trabalham nela.

            A reflexão sobre as decisões éticas individuais que também refletirão na empresa não é apenas uma questão moral. Ela pode ser vista também como uma questão de competitividade.

 

            O Relatório Global de Corrupção, da Transparency International 2009, uma organização contra a corrupção, aponta diversas vantagens que uma empresa que pratica o empreendedorismo sustentável e ético pode obter.

 

            Conheça 4 benefícios:

 

  1. Quando a empresa possui forte governança interna e integridade empresarial, ela gera “dividendos de integridade”, o que contesta a alegação de que as instituições não podem deixar as práticas antiéticas sem comprometer as possibilidades de negócios.
  2. Empresas que possuem mecanismos de combate à corrupção e normas éticas sofrem até 50% menos corrupção. Essas empresas também possuem menos probabilidade de perderem oportunidades de negócios do que as empresas sem esses programas.
  3. Muitas empresas com boas práticas de cidadania corporativa muitas vezes superam suas concorrentes.
  4. Companhias com governança empresarial robusta, localizadas em economias emergentes, estão associadas ao melhor desempenho e à valorização no mercado.