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10 AGO

5 oportunidades de conquistar o cliente e realizar a venda.

Postado por Landix - Categoria: Notícias
TAGS: landix, empresa, empreendedor, dicas, produtividade, crm, cliente, gestão, software, equipe,

            Antes de fechar com você, um cliente potencial passa por 5 etapas. Tais etapas foram chamadas AIDAS, pelo publicitário Elmo Lewis, criador do modelo. São oportunidades de conquistar e convencer o consumidor a respeito do seu produto. Ter um bom conhecimento sobre essas fases pode facilitar para, inclusive, fazer o seu plano de marketing.

 

1.      Atenção. Antes de qualquer coisa, você precisa chamar a atenção da pessoa. Essa é a primeira etapa, aquela em que o cliente em potencial viu sua propaganda.

2.      Interesse. Se sua propaganda é de fato interessante e foi direcionada para as pessoas certas, a tendência é que elas demonstrem interesse pelo seu produto/serviço.

3.      Desejo. Caso você tenha feito um bom trabalho e seu produto/serviço realmente tenha valor para a pessoa, ela desejará comprá-lo.

4.      Ação. A pessoa que toma ação é o verdadeiro patrão do empreendedor, o cliente.

5.      Satisfação. Caso seu cliente fique satisfeito, continuará fazendo negócios com você e provavelmente a indicará a outras pessoas.

Um outro fator, também importante que é, para atender bem ao cliente, sua empresa deve estar bem. Para isso, uma boa opção é a automação dos seus processos, principalmente o de venda. Para diminuir os erros humanos e atrasos no processo.