Blog

03 AGO

Alguns hábitos podem ajudar a sua produtividade.

Postado por Landix - Categoria: Notícias
TAGS: landix, empresa, empreendedor, dicas, produtividade, crm, cliente, gestão, software, equipe,

Produtividade é um ponto-chave para a formação de um bom profissional – em tempos de crise, ou não – pois o tempo acaba se tornando um aliado. Conheça algumas dicas que ajudam a otimizar seu processo de trabalho. São dicas simples, mas que ajudam na rotina diária de organização:

 

  1. Saia do vai e vem. Ou seja, evite interromper tarefas. Se você se propôs a escrever aquele e-mail, fique focado e não se distraia. Faça até o final, sem interrupções.
  2. Organize hoje o amanhã. Esse é um truque simples: dedique alguns minutos do seu final de expediente para se programar para o dia seguinte.
  3. É chato, mas precisa ser feito. Na parte da manhã temos mais disposição, normalmente. Então, faça as atividades que você considera mais maçante assim que chegar. Ajuda a fazer mais rápido e não atrapalha o resto do dia.
  4. Diga mais não. Se você tiver uma tarefa importantíssima a ser realizada, foco nela. Diga não a colegas e atividades extras (e não urgentes) que surgirem no momento que você está produzindo.
  5. Escolha as ferramentas corretas. Algumas ferramentas ajudam muito no dia a dia empresarial. Um ERP, sistema de informação que integra todos os processos da empresa, pode fazer toda a diferença, até mesmo para diminuir a quantidade de tarefas “chatas”.