Blog

24 JUN

Como motivar meus vendedores e torná-los mais produtivos?

Postado por Landix - Categoria: Liderança
TAGS: vendas, liderança, produtividade,

A insatisfação com a produtividade da equipe é uma das maiores queixas dos gestores. É fácil identificar quando os resultados negativos e estagnados são reflexos da procrastinação de alguns vendedores. O difícil é reconhecer que, talvez, falte estímulo dos líderes para motivar a eficiência no trabalho.

Além de torná-los mais produtivos, motivar os colaboradores pode criar um ambiente de trabalho mais agradável e uma equipe mais unida. Confira algumas dicas para transformar a rotina dos seus vendedores:

 

Capacite sua equipe

Seus funcionários podem estar desmotivados, pois não estão aprendendo nada com seu trabalho e estão criativamente estagnados. Capacitá-los por meio de cursos, palestras e debates pode animá-los e trazer pensamentos inovadores para a sua empresa.

 

Dê abertura e ouça o que eles têm a dizer

O seu feedback é importante, mas ouvir os funcionários também é uma ótima estratégia para mantê-los mais próximos e descobrir prováveis problemas internos. Seja um líder acessível e esteja presente na rotina da sua equipe sempre que puder.

 

Inove

Inovar é sempre estimulante. Leve novidades ao ambiente de trabalho sempre que puder: novas tendências, novas prospecções, novas ferramentas ou novas estratégias. Novidades aumentam o interesse da equipe e movimentam assuntos entre os mais criativos e curiosos.

 

Crie metas, mas não se esqueça dos indicadores e bonificações

Não é novidade que estabelecer metas é uma boa estratégia para motivar os vendedores. Porém, é importante ter um indicador que mostre a eles seus desempenhos durante aquele período, se estão perto ou longe de alcançarem o resultado, etc. Se ainda não conhece a ferramenta KPI, vale a pena pesquisar. A bonificação também é importante para alcançar melhores resultados.

 

Automatize o sistema

Automatizar seu sistema de força de vendas pode facilitar a rotina do seu funcionário e tornar suas vendas mais rápidas. Assim, ele terá mais tempo para fazer pesquisas e prospecções e, você, resultados mais assertivos e padronizados.

 

O software Landix Flex foi criado para facilitar a vida de todos os colaboradores da empresa. Ele pode transformar a rotina de trabalho dos seus vendedores, tornando-a mais organizada, eficiente e padronizada. Para conhecer melhor é só clicar: http://www.landix.com.br/pt/landix-flex