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17 FEV

Como otimizar o uso do mobile fora da empresa

Postado por Landix - Categoria: Notícias
TAGS: landix, empresa, empreendedor, dicas, produtividade, crm, cliente, gestão, software, equipe,

Adaptar-se a novas situações não é fácil. Muitas empresas, ao adquirirem um novo sistema de mobilidade corporativa, passam por algumas dificuldades durante essa transição da pasta e papéis para aplicativos no mobile.

Separamos algumas sugestões para simplificar a vida da sua força de vendas nesse momento de aprendizado e adaptação.

Deixe o celular carregando antes de sair da empresa ou de casa.

Nos dias de visita ao cliente, certifique-se de que seu celular está totalmente carregado antes de ir para a rua, para não ficar na mão.

Recarregue a bateria no carro.

Caso o uso seja intenso e você gaste toda a bateria disponível, tenha um cabo de carregador como plano B dentro do carro. Você poderá usar a entrada de energia que serve como isqueiro para isso.

Baixe aplicativos para te ajudar a economizar o uso da internet.

Existem aplicativos como o My Data Manager e o Opera Max que ajudam a diminuir o consumo de dados, controlando os gastos desnecessários do smartphone. Assim você poderá concentrar sua internet 3g ou 4g para os momentos mais importantes da sua venda.

Peça a senha da Wi-Fi para o seu cliente.

Durante uma visita, se estiver com problemas com a sua internet 3G, peça ao seu cliente a senha da Wi-Fi do estabelecimento. Já que isso vai facilitar a sua vida e a dele também, com certeza compartilhar essa senha não será um problema.

Tire todas as suas dúvidas com a empresa fornecedora do software.

Por fim, é importante que a empresa que você escolheu para instalar o seu software tenha um sistema sólido de atendimento ao cliente, para te ajudar antes, durante e depois das operações.

Aqui na Landix, trabalhamos com a CSLdx, uma Central de Serviços com profissionais capacitados para te dar suporte sempre que preciso. Este é o nosso principal canal de comunicação com nossos clientes, seja para uma simples informação, para registrar um incidente ou para solicitar uma requisição de mudança no aplicativo.


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