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31 MAI

Como proteger as vendas durante a crise.

Postado por Landix - Categoria: Comercial
TAGS: vendas crise,

A crise é uma realidade mundial e a queda das vendas deve ser prevista antes de tornar-se um obstáculo para o seu negócio. Apesar do momento não ser promissor, o Brasil ainda tem uma situação mais favorável que muitos países ao seu redor ou até mesmo europeus. Empresas ainda têm a possibilidade de encontrar seu caminho para o crescimento, desde que projetem todos os seus esforços da maneira certa. Leia algumas formas de canalizar as energias da sua empresa no rumo correto.

Saiba prospectar de forma inteligente.

Uma das consequências da crise econômica é a perda de clientes ou diminuição da compra. Por isso, você deve equilibrar seu caixa, prospectando novos clientes. Porém, isso exige inteligência para manter a mesma base de venda no momento e, no futuro, passar a crescer.

 

Antes de vender, pense em quem vai comprar.

            O perfil ideal de cliente deve ser pleno na memória da empresa e detodosos seus vendedores.Isso é decisivo para focar ações de marketing e esforço de prospecção. O perfil de cliente ideal deve ser também atualizado conforme o seu interesse nos clientes mudar, como frequência de compra, quantidade ou consumo de um produto em específico.

           

Por que devo comprar de você?

            Quando o cliente compra algo, ele possui outros motivos além de preço ou promoção. Procure entender quais as soluções que você oferece além da venda, que valorizam o seu negócio. Se você oferece economia no tempo de entrega, um processo sem erros de software e confiabilidade nas transações, o seu serviço torna-se mais atraente, mesmo quando o concorrente é mais barato. Estude as soluções que seu negócio vende junto ao produto.

 

Evolua sua equipe e incentive o ânimo de todos.

É comprovado como o desenvolvimento de um ambiente harmonioso, unido à capacitação da corporação, amplifica a eficiência do seu negócio e a produtividade dele. Em tempos de crise, investir nos seus vendedores e na qualidade das suas interações não é mais um diferencial, mas uma questão de sobrevivência.

 

Crie sua própria dica.

            Comandar exige um comprometimento em buscar diferentes alternativas de sucesso e isso significa correr riscos em cada mudança. E o que muitos empreendedores não notam é que eles já pensaram atitudes e mudanças para vender mais, gastar menos ou só organizar melhor seus processos, mas medo de errar ou empenhar-se em um novo esforço barra boas ideias de saírem do papel. Liderar significa também abraçar o compromisso de melhorar. Assuma os riscos e os resultados virão dessa dedicação.

 

            A arte de empreender e manter todos os seus vendedores focados nos mesmos objetivos que os seus não é uma ciência exata e qualquer obstáculo que o mercado cria possui uma infinidade de soluções possíveis.Investir em um software de automação de vendas, como o Landix Flex, é uma forma de incentivar o engajamento para criar novas saídas e, claro, vender mais. Conheça todas as vantagens do nosso software e agende uma apresentação em: goo.gl/daZupL.