Blog

22 NOV

Como solucionar problemas comuns na empresa

Postado por Landix - Categoria: Comercial
TAGS: produtividade, problemas, tenologia, otimização,

Manter um negócio saudável 100% do tempo não é fácil. Problemas comuns surgem a todo momento e é preciso solucioná-los o quanto antes, para não interferir em outras atividades. Porém, com a correria do dia a dia, alguns deles são deixados de lado e acabam ficando muito maiores do que deveriam. Acompanhe o artigo abaixo para acabar de vez com esse hábito e resolver tudo da melhor maneira possível.

 

Os hardwares e softwares não estão atualizados

É preciso ter atenção às atualizações de segurança em computadores, tablets e smartphones. Dessa forma, dados importantes não ficam comprometidos e as máquinas continuam funcionando bem. Lembre-se de que a manutenção de aparelhos antigos e danificados sai muito mais cara do que uma simples atualização. Aproveite a oportunidade e faça backup de arquivos, mesmo que sua armazenagem em nuvem tenha algum custo. É melhor prevenir do que remediar.

 

A internet não tem uma boa conexão

Ter uma conexão rápida é de extrema importância para que projetos e tarefas sejam entregues com pontualidade. Para evitar problemas com a internet, o ideal é pesquisar bem o plano que melhor atende às necessidades da empresa, sem deixar de verificar taxas, velocidade e pacotes disponíveis, além da assistência técnica. Sua equipe agradece e retribui em produtividade.

 

Regras não são cumpridas por colaboradores

Colaboradores devem estar cientes do cumprimento de algumas regras para que o fluxo de trabalho não seja prejudicado. Horários e reuniões precisam ser respeitados, reuniões têm que contar com a participação de todos e uma boa convivência vem sempre em primeiro lugar. Somente assim a equipe conseguirá caminhar no mesmo ritmo e obter bons resultados, além de deixar a comunicação interna em dia. Portanto, conversar com todos e promover ações que causem esse envolvimento é sempre um ponto a se ter na pauta.

 

As novidades de mercado não são acompanhadas

Não adianta ter uma boa proposta empresarial se ela não acompanhar as novidades de mercado. Com o avanço da tecnologia, padrões e produtos mudam com frequência e exigem que as últimas tendências sejam seguidas. Uma sugestão é determinar equipes que fiquem de olho no que está acontecendo e apresentem relatórios. Elas também podem ser renovadas todo mês para que todos os colaboradores participem da tarefa.

 

Equipes não recebem investimento

O time de vendas deve estar sempre motivado para bater as metas, assim como a equipe de T.I se interessar por seus desafios diários. Mas isso só acontece quando eles recebem o investimento certo. Seja em forma de treinamentos, workshops, cursos e adoção de métodos diferenciados, o que importa é desenvolver equipes para ter um bom retorno.

 

Falta otimização de processos

Muitas empresas se perdem no desenvolvimento do trabalho por não utilizarem um recurso tecnológico que auxilie nessa supervisão. Hoje, as plataformas e softwares de gestão como o Landix Flex são as melhores ferramentas para otimizar tempo gasto em vendas e relatórios, controlar etapas de tarefas e diminuir as chances de falhas. Saiba mais clicando aqui.