Blog

23 DEZ

Deixe a zona de conforto longe de 2016.

Postado por Landix - Categoria: Empreendedorismo
TAGS: desafios, zona de conforto,

Ano novo chegando e é hora de avaliar a quantas anda o seu ânimo para seguir com os desafios em 2016. A zona de conforto é muito atraente. Ela pode ser explicada como a nossa tendência a fazer o que é fácil e cômodo. Quem fica nela não tem intenção de começar algo novo ou desafiador, que demande esforço e comprometimento. Isso evita confrontar medos, ansiedade ou algum tipo de desgaste. 

É mais confortável e tranquilo ficar numa situação em que se pode prever e controlar os acontecimentos. Em que se pode garantir um desempenho constante, porém limitado, e com uma pseudo-sensação de segurança, principalmente quando se fala de uma carreira e questões financeiras. As causas mais frequentes que levam as pessoas a ficarem na zona de conforto são:

  • Preguiça: quando o indivíduo sente cansaço, falta de energia, apatia, desinteresse, depressão, ansiedade, culpa, desmotivação. Ou pior: tudo isso ao mesmo tempo.
  • Soberba: quando ele não sente necessidade de aprender nada novo nem de se qualificar mais, por achar-se um profissional “pronto”.
  • Medo: quando existe um receio de enfrentar o medo do desconhecido, dos riscos, das incertezas. E principalmente o medo da flat de controle sobre a situação.

Ou seja: tudo isso é uma barreira psicológica que impede a pessoa de encarar desafios e melhorar a sua qualidade de vida. Sair da zona de conforto permite que cada um realize coisas incríveis. Tudo depende de você. 

A boa notícia é que cada pessoa tem o poder e a responsabilidade de sair da sua zona de conforto. Para chegar aonde a maioria não chega, é preciso fazer o que a maioria não faz.

O primeiro passo para sair da zona de conforto é avaliar a sua vida. Você está satisfeito? Há espaço para melhorias? Quando pensa no seu dia a dia, vem à sua mente alguma coisa que você não faz, mas que gostaria de fazer?

Identificados quais comportamentos o incomodam e o que você gostaria de realizar, o próximo passo é agir. Existe um mundo cheio de possibilidades para além do que você conhece.

Saindo da zona de conforto, você experimentará um sentimento de realização que vai aumentar sua confiança e vai lhe permitir usar todo o seu potencial para alcançar o sucesso. A Landix deseja que você vá sempre mais longe. Que se arrisque mais e se multiplique mais. Feliz ano novo. Feliz desafios novos.