Blog

08 JUL

Desmotivação: é hora de repensar a sua rotina de trabalho.

Postado por Landix - Categoria: Notícias
TAGS: landix, noticias, empreender, empreendedor, motivação,

Empreender é realmente como uma paixão e, por mais emocionante que seja, aventurar-se na busca desse sonho muitas vezes pode sair caro. Dê uma olhada nessa lista para ajudar você a avaliar se é o momento de ir em frente ou se é melhor tirar umas férias.

  1. A alegria se foi: se você fica adiando o horário de ir à empresa ou não se sente mais atraído pelo trabalho, talvez seja a hora de dar uma descansada.
  2. Falta de criatividade e foco: tristeza, cansaço e estresse são improdutivos. Quem sabe você não precisa de uma pausa para voltar a produzir o que seu empreendimento precisa?
  3. Perda do controle: todo empreendedor deve ser um líder. Caso você não esteja conseguindo se comportar como tal ou se estiver se sentindo muito sobrecarregado, procure ajuda com softwares que podem otimizar seu negócio e melhorar suas vendas.
  4. Irritabilidade: seus colaboradores estão reclamando do seu mau humor? Que tal umas férias?
  5. Insônia: o excesso da energia empreendedora pode atrapalhar seu sono. Se você não está conseguindo se desligar, umas férias são uma boa saída.
  6. Problemas de saúde: a sobrecarga de trabalho traz prejuízos à sua saúde. Quem sabe não é o momento de cuidar mais de você?
  7. Avisos de pessoas próximas: escutar as pessoas próximas a você é importante para  que não se perca com a expectativa da empresa. Lembre-se de que cuidar de quem está próximo a você também é um tratamento pessoal.

                                                                                             

Motivação é essencial para quem tem seu próprio negócio. Se você sentir que precisa de ajuda para otimizar seus processos, a Landix pode te ajudar. Mas se ver que está precisando descansar, planeje suas férias. :-)