Blog

20 MAR

Ei, vendedor: use a tecnologia ao seu favor.

Postado por Landix - Categoria: Comercial
TAGS: tecnologia, vendedor,

É fundamental para um vendedor desta geração estar por dentro das tendências do seu ramo. Quando falamos de tendência, é impossível deixar de lado a tecnologia. Estar conectado não é uma vantagem, mas sim um pré-requisito.

Como em várias outras áreas, a tecnologia permitiu que o vendedor ampliasse seu olhar sobre sua profissão, e que também tivesse meios a mais para desempenhar o seu papel:

Ficou mais fácil encontrar o seu cliente.

Hoje, a internet e o marketing digital permitem encontrar mais pessoas gastando bem menos. É mais fácil segmentar um público, entrar em contato com ele, estar constantemente educando e mostrando as vantagens do seu produto ou serviço.

O CRM te ajuda a se organizar.

É muito mais fácil manter um relacionamento com o seu cliente quando você tem um banco de dados atualizado e uma agenda organizada. Além do relacionamento, o atendimento também é aperfeiçoado quando a estratégia é implantada.

Os resultados são mais eficazes e rápidos.

Quando automatizados, os relatórios têm maior precisão e são gerados em menos tempo. Assim, você poderá vender e bater suas metas com mais tranquilidade.

O vendedor pode economizar muito tempo.

Com novos aplicativos como o Waze, é possível encontrar as rotas mais curtas para chegar no seu cliente. Através do Skype, é possível fazer reuniões sem sair do escritório. Tendo um ERP em smartphones ou tablets é possível consultar seu estoque apenas com um toque na tela.

            Além desses 4 pontos importantes já citados acima, a tecnologia também vai te ajudar a economizar papel, reduzir gastos operacionais e reduzir erros humanos. Nosso dever é fazer tudo isso por você. Já conhece o Landix Flex? Então, clique aqui e conheça o sistema que vai transformar sua empresa.