Blog

30 NOV

Estratégias para melhorar as vendas e produtividade em 2018

Postado por Landix - Categoria: Comercial
TAGS: planejamento, automação, prospecção, investir, funil de vendas, metas, 2018,

Em um cenário de crise, o planejamento de vendas é muito importante para acelerar o crescimento da empresa e alavancar as vendas, sem deixar de ter uma equipe envolvida e dedicada. As dicas abaixo podem ajudar você a montar o plano certo para sua empresa:

 

Estabeleça as metas

Montar um cronograma garante um bom ritmo de vendas. É importante fazer um planejamento estratégico de acordo com a capacidade da sua empresa e seus recursos financeiros. Então será possível saber se a equipe precisa crescer, se o mix de produtos deve aumentar e outros detalhes como esses.

 

Faça ajustes no funil de vendas

Para entender melhor a conversão de leads em clientes potenciais ou reais, é fundamental ajustar o funil de vendas. Ele permite definir ações de marketing, canais de prospecção e ainda dimensionar a equipe ideal para administrar as oportunidades.

 

Invista na prospecção de novos clientes

Ao definir suas metas, você terá em mãos o número de vendas que serão puxadas de novos clientes. Entenda como eles serão conquistados. Determine o mercado-alvo, mapeie o trabalho do marketing, verifique indicações dos seus atuais clientes e motive sua força de vendas através de premiações e comissões.

 

Mantenha seus clientes existentes satisfeitos

Fidelizar clientes é fundamental. Preste atenção em feedbacks e resultados de pesquisa, identifique o que pode ser vendido para cada grupo de clientes e tenha um painel de controle de atividades para determinar como será o atendimento do vendedor.

 

Automatize para crescer

Todas as atividades listadas acima podem ser melhor executadas se houver automação inteligente de processos. Esse é um sinal não só de inovação, mas de aumento de produtividade: vendedores terão suas atividades organizadas, custos serão reduzidos e tempo será otimizado. É exatamente isso que o Landix Flex faz. Clique aqui e saiba como.