Blog

19 MAI

Gestão: quais áreas da minha empresa precisam de uma boa ferramenta? 8]

Postado por Landix - Categoria: Notícias
TAGS: landix, empresa, empreendedor, dicas, produtividade, crm, cliente, gestão, software, equipe, lideran,

A tecnologia é o melhor meio para simplificar a vida das pessoas, e consequentemente, das empresas. Existem algumas áreas específicas de todo negócio que merece um cuidado a mais e o uso de ferramentas para deixar o trabalho mais prático e completo.

Tarefas

É importante a empresa ter noção da sua produtividade. Principalmente quando você trabalha com uma equipe, uma boa ferramenta de produtividade te mostrará quais os projetos em andamento, quais membros da equipe estão envolvidos em cada tipo de atividade e uma análise sobre o que falta para finalizar aquele projeto.

Gestão de conhecimento

Uma boa gestão da informação é algo complexo, por isso merece o dobro de cuidado. Esta gestão de conhecimento inclui que todos os funcionários saibam o que tem acontecido em todo o resto da empresa. Isto ajuda, por exemplo, nos casos em que o funcionário falta. Assim os outros conseguem dar conta do recado. Mais do que nas outras áreas, a ferramenta não é suficiente para uma boa gestão do conhecimento. É essencial que as pessoas ganhem o costume de documentar os processos necessários no dia a dia.

Finanças

Apesar da flexibilidade que as planilhas criadas no Excel oferecem, uma ferramenta especializada para a gestão financeira pode ser a melhor opção. Além da emissão de cobranças e notas fiscais, um bom sistema de controle financeiro tem fácil sicronia com o banco da empresa. Isso acaba com a necessidade de inserir todas as movimentações à mão, o que aumenta a chance de erros humanos e outros problemas. A maioria dessas ferramentas também proporcionam outros benefícios, pois reúnem informações como fluxo de caixa, recebimento de boletos e etc.

Vendas

Não adianta ter um bom controle financeiro se você não tem uma boa ferramenta de vendas que vai garantir que o lucro entre na empresa.As ferramentas de automação de vendas, além de cortarem gastos operacionais, também vão simplificar o trabalho da equipe, tornando o processo mais ágil, padronizado e com menos erros.

O Landix Flex é a nossa ferramenta de automação de força de vendas que pode simplificar os seus processos de vendas e ajudar a sua equipe a ser muito mais produtiva. Conheça melhor no nosso site: www.landix.com.br/flex