Blog

09 SET

Informações que fazem toda a diferença na rotina dos gestores.

Postado por Landix - Categoria: Comercial
TAGS: gestão de vendas, vendedores,

       

Se você é um gestor ou lidera uma equipe de vendedores, sabe a importância de estar sempre motivando e acompanhando toda a sua rotina de perto.

Além das informações básicas que você utiliza para se planejar no dia a dia, temos algumas sugestões que podem otimizar ainda mais os seus resultados no final do mês: 

Desempenho de visitas

Saber como seu vendedor está se saindo nas suas prospecções é uma ótima forma de obter outras informações. Por exemplo, dá para medir o tempo médio que a equipe precisa e gasta entre uma visita e outra, quanto tempo leva para fechar um negócio ou quantas visitas faz por dia, semana e mês. 

Acompanhamento de metas

Quando falamos de venda, é um fato que a meta é importante tanto para motivar os vendedores, quanto para as finanças da empresa. Após estipular a meta, continue acompanhando seu desenvolvimento ao longo do mês. Caso seja necessário, você pode ajustá-la com o tempo e ajudar sua equipe a alcançar resultados melhores. 

Dados de venda e não-venda dos produtos

Se você consegue descobrir porque certos produtos não estão sendo adquiridos pelos clientes, você pode criar novas estratégias e planejar novas abordagens junto aos vendedores. 

Movimentações de cargas

Além da rotina dos vendedores, acompanhar o processo de entrega, carga e descarga dos seus produtos é interessante para melhorar o planejamento da logística, principalmente de tempo. 

Resultados mais precisos e detalhados

Mais importante que ter resultados mensais, é recebê-los de forma organizada, prática e detalhada. Isso vai te ajudar muito quando tiver que fazer relatórios e para descobrir quais são seus produtos, vendedores e clientes mais rentáveis. 

Pode parecer complicado obter todas essas informações, e é por isso que facilitamos tudo isso pra você. Agora nossos clientes Landix Flex poderão turbinar seus relatórios com todas essas informações acima e muito mais. 

O responsável por tudo isso é o nosso novo módulo Landix Gestão de Equipes. Através desta plataforma, o gestor consegue acompanhar melhor a rotina dos vendedores e obter resultados precisos, tudo automatizado.

Clique aqui para conhecer melhor esta novidade ou aqui para pedir o seu teste gratuito.