Blog

09 JUN

Instalei o sistema de automação de vendas: e agora?

Postado por Landix - Categoria: Notícias
TAGS: landix, empresa, empreendedor, dicas, produtividade, crm, cliente, gestão, software, equipe, lideran,

O passo mais importante já foi dado: você finalmente percebeu que a automação da força de vendas é a melhor solução pro seu negócio. Agora, com a organização e comprometimento certo, você verá seus objetivos sendo alcançados aos poucos.

1. Identifique e registre suas necessidades

Por quais motivos você decidiu adquirir esse sistema? Escreva detalhadamente cada um deles, com suas metas e objetivos. Assim fica mais fácil continuar o caminho e criar um cronograma, que falaremos mais pra frente.

2. Escolha um responsável pelo gerenciamento do sistema

Pode ser um sócio, um gerente, o responsável pela área de informática ou um consultor externo. O que importa é que esta pessoa entenda de todas as áreas da empresa. Ela será responsável por analisar a adaptação dos funcionários quanto ao sistema e contactar o fornecedor sempre que precisar.

3. Faça um cronograma

Depois que escolheu o responsável pelo gerenciamento do sistema, elabore junto com ele e com o fornecedor um cronograma físico e financeiro detalhado de todo o processo de automação comercial. Esse cronograma deve incluir desde a instalação do software, até os primeiros feedbacks.

4. Faça um treinamento com todos os funcionários da empresa.

Reúna todos os funcionários da sua empresa que estarão ligados direta ou indiretamente com o software e faça o treinamento oferecido pela empresa. Lembrando que este deve ser um dos quesitos a ser levado em conta na hora de escolher o fornecedor: aquele que pode oferecer treinamentos que sejam realmente úteis para a empresa.

É só colocar em prática e manter a organização que irá receber o retorno positivo que a automação de vendas garante pra qualquer negócio. Aqui na Landix, o treinamento para os funcionários é uma das principais preocupações no pós-venda. No nosso site você conhece os detalhes do nosso software e da Central de Serviços exclusiva para clientes: www.landix.com.br/flex