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14 DEZ

O que faz o seu relacionamento com clientes ser realmente bom?

Postado por Landix - Categoria: Comercial
TAGS: cliente, equipe de vendas,

Muito se fala sobre a importância da qualidade de produtos e serviços. Claro que este é um fator decisivo para a manutenção do cliente na base. Porém, sóisso não é garantia de que ele vá continuar com você.

Estabelecer uma proximidade saudável com quem prestigia o seu negócio é a única moeda de troca para fazer os negócios acontecerem e se manterem a longo prazo. Entenda a importância do relacionamento com o cliente e como você pode aplicar essa conduta na sua empresa.

Confiança: a base de qualquer relacionamento.

Quando você demonstra para o seu cliente que ele é importante o suficiente para você acompanhar de perto tudo o que diz respeito a ele, você o conquista. Porém, assim como em qualquer relação, é preciso “reacender a chama da paixão” constantemente para que a relação não esfrie. E isso, novamente, se aplica aos negócios.

Esteja presente e trabalhe duro para que o seu cliente se encante pela sua empresa todos os dias. Essa conquista diária vai trazer a confiança dele a seu favor e isso é meio caminho andado para que a parceria de vocês seja um sucesso para os dois lados.

Identificar problemas e tomar uma atitude a tempo demonstra competência.

Timing é tudo. Se o seu cliente tem um problema - que talvez nem tenha percebido ainda - e você conseguir identificá-lo, conseguirá propor soluções que realmente o ajudarão. E prever isso antes dele vai mostrar dedicação e comprometimento da sua parte.

A consequência disso tudo, obviamente, é a experiência de um bom atendimento e, por tabela, a satisfação garantida.

Vale lembrar que, para que você consiga identificar esse tipo de situação, é preciso estar próximo. Só trocar e-mails de vez em quando não é suficiente para isso. É preciso ter um relacionamento constante, visitas e bater papo frequentemente com ele.

O feedback é o melhor termômetro.

Esta questão entra na identificação de problemas que falamos acima, mas merece um destaque, pois é fundamental para o crescimento da qualidade do seu trabalho.

Estar próximo ao cliente é válido pra saber o que ele tem a dizer sobre você e seu negócio, de forma transparente. Por isso, mesmo que o seu cliente tenha um perfil difícil de lidar é fundamental dar uma atenção especial a ele. Seu jogo de cintura pode se transformar num case de situação que foi revertida, o que conta pontos na sua carreira.

Ligue-se no upsell.

Se você identificar uma necessidade do cliente que não está sendo suprida e tiver uma carta na manga para ajudá-lo, estar próximo é muito valioso. Ao acompanhar de perto o seu crescimento, você saberá exatamente quando chegou a hora de oferecer mais serviços ou produtos a ele. Ou seja, essa é uma excelente oportunidade para ambos.

Aqui na Landix, além de uma equipe comercial afiada, nós temos a Central de Serviços, um canal aberto, de relacionamento com os nossos clientes. Para aumentar a confiança deles com o nosso negócio, também investimos pesado no Landix Middleware Mobile Server (LMMS), que é um serviço próprio de comunicação criado para garantir máxima segurança para os clientes, evitando que arquivos sejam corrompidos, perdidos, duplicados ou acessados por estranhos. Nós acreditamos que esse é o caminho para multiplicar os negócios de todos. Quer saber mais? Acesse http://www.landix.com.br/pt/diferenciais.