Blog

07 NOV

Primeiros passos para tornar sua empresa mais sustentável.

Postado por Landix - Categoria: Empreendedorismo
TAGS: sustentabilidade, tecnologia,

 

Os consumidores têm exigido cada vez mais um posicionamento sustentável das marcas que consomem. Isso não só pelo real esgotamento dos recursos naturais, mas também porque estão cada vez mais exigentes e não querem compactuar com empresas que têm valores diferentes do que eles acreditam.

Uma mudança brusca nunca é fácil. Por isso, listamos aqui algumas dicas para você dar os primeiros passos e abrir portas para mais oportunidades de transformar o seu negócio em uma empresa mais sustentável e justa para o planeta, para os seus colaboradores e clientes:

Incentive o uso de transportes alternativos

Você pode incentivar a sua equipe a utilizar transporte público ou criar um programa de caronas entre todos que trabalham nos mesmos turnos. Um bicicletário também pode ser muito útil.

Elimine os descartáveis

Que tal personalizar canecas para todo mundo e se livrar dos copos descartáveis? Mais economia a longo prazo, mais pontos para a criatividade e sustentabilidade.

Tenha um bom relacionamento e conscientize seus colaboradores

A sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente e natureza. A gestão das pessoas envolvidas dentro de um negócio também é um tema relacionado à sustentabilidade e à responsabilidade social. Estar sempre aberto a diálogos com todo mundo é importante e começar com este tema sustentável é um bom começo.

Atenção à energia

Comece trocando as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes. Isso economiza muito. Certifique-se sempre de que as luzes estão apagadas, ao sair dos ambientes, e tente desligar o monitor sempre que sair para o almoço.

Diminua o uso de papéis

Quanto menos papel, melhor. Automatizar os processos gera menos retrabalho e muito menos papel, além de tornar tudo mais ágil. O Landix Flex é uma dessas alternativas. Você pode ver aqui mais detalhes sobre a nossa automação de força de vendas. Qualquer dúvida, é só entrar em contato com a gente.