Blog

24 MAR

Sinais de que você precisa automatizar os seus processos internos

Postado por Landix - Categoria: Notícias
TAGS: landix, empresa, empreendedor, dicas, produtividade, crm, cliente, gestão, software, equipe,

Existem alguns problemas na sua empresa que indicam que seus processos precisam passar por uma renovação. Inovar não é saudável apenas para os procedimentos internos da empresa, mas também para se destacar no mercado e levar vantagens sobre a concorrência.

Se você identifica um dos problemas abaixo nos seus negócios, talvez seja a sua hora de modernizar os seus processos:

1. Falta de padronização

Os processos ficam mais organizados quando são feitos de uma forma padrão. Isso inclui emissão de notas, pedidos e relatórios.

2. Muitos erros humanos

Quando tratamos principalmente de números, erros podem ser gravíssimos. Estes erros são muito mais comuns quando não utilizamos máquinas.

3. Desorganização

É comum que o uso de muitos papéis gerem certa desorganização na empresa, pela falta ou má administração de espaço.

4. Lentidão nos processos

Quando há muitas etapas que exigem tarefas humanas no processo, pode ser que ele fique mais lento e seja menos produtivo.

5. Gastos com materiais

No final do mês os gastos com papel, pastas, impressão e qualquer outro tipo de material ligado à papelada fazem muita diferença no total das contas a pagar.

 

Automatizar os processos da sua empresa te salva de todos estes problemas e vários outros que você talvez nem tenha percebido.Todos os seus vendedores passam a usar o mesmo software, o que torna padrão cada etapa do processo, e agiliza na comunicação entre eles e seus supervisores. Os erros passam a diminuir pelo fato de tudo ser feito automaticamente e seus gastos com materiais físicos são praticamente extintos. O que está esperando para modernizar seus processos internos? Conheça o Landix Flex, que integrado ao ERP da sua empresa, ajuda e organiza seus processos de força de vendas: www.landix.com.br/flex.