Blog

14 OUT

Você conhece os maiores inimigos da produtividade?

Postado por Landix - Categoria: Liderança
TAGS: produtividade, landix flex,

Existem dias em percebemos que várias horas já se passaram e nada foi concluído. Ou momentos em que tínhamos que finalizar uma tarefa rápida e acabamos levando quase um dia todo para produzir. O problema é quando esses dias acabam se tornando maioria na rotina de trabalho e atrapalham toda a equipe.

Existem alguns hábitos que nos prejudicam e levam essa procrastinação e improdutividade a alcançarem níveis cada vez mais altos:

Trabalhar ao lado do celular e com redes sociais “abertas”

Olhar as notificações do celular, as redes sociais ou até o e-mail, várias vezes durante o dia, corta o fluxo do trabalho e do seu raciocínio. A dica é separar alguns momentos do dia (começo da manhã, hora do almoço e fim do expediente, por exemplo) para dar atenção a isso.

Fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo

Concentre-se em uma só função. É impossível, para o cérebro humano, focar em mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Não alterne os afazeres. Faça cada um de uma vez e terá resultados mais positivos.

Deixar as tarefas mais importantes para o fim do dia

Faça uma lista de prioridades e coloque as tarefas mais importantes no começo do dia. Pode parecer que no começo da manhã a produtividade vai ser menor, mas, no fim do dia, você tem menos energia e vontade de terminar o que tem que fazer e, provavelmente, deixará para o outro dia.

Não ter apoio tecnológico

A automação dá muito mais agilidade à rotina de trabalho. Reunir informações, fazer contas e relatórios à mão levam muito tempo e geram retrabalho. Automatizar os processos da sua empresa pode centralizar e guardar facilmente informações, gerar relatórios rápidos e precisos, e tornar o trabalho de toda a equipe muito mais ágil.

O Landix Flex é uma das ferramentas que pode fazer isso por você. É uma de nossas ferramentas de força de vendas criada para levar ao seu negócio mais praticidade e, consequentemente, mais economia de tempo. Você pode conhecer melhor todos os seus benefícios aqui.