Até Março de 2020, todo o processo de contratação e onboarding na grande maioria das empresas, inclusive na Landix, eram presenciais. As entrevistas, assinaturas de contratos, entrega de documentos e, principalmente, a integração com a equipe, eram feitas de forma calorosa, com contato e aproximação entre os colaboradores novos e aqueles já de casa.

O momento de conhecer as pessoas com as quais vamos nos relacionar durante a jornada profissional dentro de uma organização é essencial para que, na hora de colocar a mão na massa, todos tenham uma comunicação ágil, eficiente e sem ruídos. O espaço físico de trabalho também é de extrema importância para que exista produtividade e foco nas atividades.

Após a chegada espantosa do novo coronavírus, o espaço empresarial, que era tão comum no cotidiano dos profissionais, se tornou um escritório em casa, onde o principal uniforme é o pijama. E com a gente não foi diferente…

Maria Luiza

Quando agendei a entrevista com a Laís e tive o primeiro contato com a Camila e o Layr fiquei muito feliz, todo o processo de conhecer um pouco melhor a oportunidade de estágio e meus futuros colegas e mentores (eu estava torcendo tanto pra dar certo que já os considerei meus colegas!) foi muito tranquilo, tivemos uma conversa interessante e produtiva, apesar de ser de forma remota. Sem dúvidas fiquei um pouco receosa e ao mesmo tempo animada, curiosa pra saber como seria trabalhar com pessoas que nunca vi pessoalmente, um desafio e tanto!

Enviei fotos dos meus documentos para a Laís por meio de Whatsapp, todos os documentos foram assinados por uma plataforma online e fui ao banco assinar os papéis de abertura da conta salário. As primeiras Welcome Calls foram ótimas, todas as pessoas dos setores da Landix que conheci me acolheram muito bem, me senti à vontade para questionar e opinar, foi uma etapa bastante humanizada. 

Assim que começamos o treinamento, as inseguranças começaram a surgir cada vez mais, mas, devido ao processo anteriormente citado, me senti confortável em expor todos os meus medos, e toda a equipe compreendeu muito bem. Colocando a tarefa de SDR em prática, aos poucos fui aperfeiçoando minha forma de aprender e trabalhar. 

Hoje, após pouco mais de um mês fazendo parte do time Landix, as inseguranças ainda existem, porém, estou procurando todos os dias sair da minha zona de conforto, estudar, avaliar minha rotina, e, principalmente me aproximar dos meus colegas para que nossa comunicação e produtividade sejam cada vez melhores. Acredito que independente do tempo sempre possuímos pontos de melhoria como pessoas e profissionais, portanto, estou sempre aberta a novas experiências, descobertas e aprendizados.

Obrigada Landix!

Myllena

Quando me candidatei para algumas vagas neste período de isolamento social, imaginei que seria um grande desafio quando todo esse processo recrutamento iniciasse, sabia que as reuniões das entrevistas e os contatos com os colaboradores seriam diferente do que já tinha vivenciado em minha vida.

O primeiro passo que tive com a equipe da Landix foi por telefone, nada anormal até então, dias depois tinha reunião marcada para nossa entrevista via Hangouts, logo em seguida que fui aprovada (YEEES!) me deu um frio na barriga de felicidade e ansiedade pelo o que viria. Seria a primeira vez que faria um Onboarding remotamente e não conheceria os colaboradores novos nem os antigos de perto, confesso que fiquei um pouco insegura e até com medo de como seria a recepção.

Iniciamos os treinamento com o envio de documentação e a as welcome calls, logo de cara conhecemos toda a equipe (mas toda mesmo) e diferente do que pensei,a interação com o pessoal foi além do esperado, a equipe toda se mobilizou para fazer desse momento único e esclarecedor. Fomos apresentados para todas as áreas explorando detalhes de cada uma delas, cada integrante das equipes se disponibilizaram para se apresentar e fazer com que a distância física não fosse um empecilho para nossa relação enquanto um time.

Completa hoje um pouco mais de um mês que aceitei essa aventura com o time Landix e tenho que admitir que a insegurança que tive assim que fui aprovada logo se foi, fiz amizades, participei de reuniões de outras equipes, estou cada dias mais estudando para aprimorar meus conhecimentos e ajudar o time, além disso, conheci um pouco mais da história desse grupo e pude vivenciar de perto a cultura dessa empresa. Estou ansiosa para conhecer todos e sentir de perto a energia de todos juntos, que é o que faz dessa empresa um lugar de aconchego, crescimento e inovação ao mesmo tempo. Obrigada pela oportunidade Landix!

Concluindo…

Ingressar em uma nova empresa no contexto da pandemia em que estamos vivendo não foi uma tarefa simples, foi desafiador, porém, apesar das circunstâncias fomos capazes de absorver conhecimento e fazer novos vínculos, mesmo que de longe. Hoje, está mais do que claro para nós que quando uma equipe se une e trabalha junto para tornar coisas que antes seriam inviáveis em coisas possíveis e agradáveis, não há dificuldade que seja capaz de impedir o nosso crescimento. Parabéns Landix pela dedicação e atenção, estamos muito felizes por fazer parte desse time! 

MINI CURRÍCULOS

MARIA LUIZA DE BARROS RAMOS

Oi! Muito prazer, meu nome é Maria Luiza. 

Academicamente, sou estudante do curso de Gestão da Informação na Universidade Federal de Uberlândia, e estagiária na Landix. Pessoalmente, sou apaixonada por ler, por escrever e por descobrir coisas novas. 

Sou movida a curiosidade, vontade de aprender e alegria ao embarcar em novas experiências! Possuo várias plantas e um gato, são meu refúgio!

MYLLENA QUEIROZ MARTINS

Olá, meu nome é Myllena, sou estudante de relações internacionais, mãe de plantas e pets,

aspirante a atleta e apaixonada em sentir adrenalina. Atualmente sou estagiária da Landix e pretendo

dividir um pouco da minha experiência aqui com vocês!

XOXO A GAROTA DO BLOG DA LANDIX