Poucas empresas sabem, mas as soluções CRM e SFA são bastante diferentes. Porém, suas funções são complementares e elas podem ser implementadas em conjunto, desde que um bom planejamento seja feito. Mas afinal, quais são suas diferenças e quando cada uma deve ser aplicada? É o que vamos mostrar agora.

O que é CRM?

Quando se trata de aplicações Customer Relationship Management, a palavra relationship (relacionamento) se destaca na explicação de seu conceito. Isso porque o CRM deve ser utilizado sempre que fortalecer o relacionamento entre empresa e clientes for o principal objetivo de um negócio.

A interação dos consumidores acontece através de diferentes canais de comunicação, em uma lista que engloba call centers, pontos de vendas, e-commerce e agentes de campo para venda e pós-venda.
Essas interações são as verdadeiras responsáveis pelo desenvolvimento do histórico do cliente, para que seja possível traçar perfis, segmentar nichos e planejar as melhores campanhas para cada caso. Essa ação aproxima os consumidores da empresa através de um atendimento personalizado e oferece ao time de vendas infinitas possibilidades de direcionamento para otimizar vendas e fornecer os produtos certos.

O que é SFA?

As aplicações Sales Force Automation, por sua vez, têm foco na palavra automation (automação), que está conectada a um método de vendas que visa melhores práticas de prospecção, negociação e vendas finais novos e atuais clientes. Ou seja, se sua empresa tem como objetivo a lucratividade, esta é a solução que garantirá rapidez e eficiência em todos os processos.

A implementação de SFA disponibiliza informações assertivas que envolvem dados de metas periódicas, valores atualizados, permissões de desconto, mix de produtos, status de pedidos, limites de créditos e outras informações importantes para o trabalho da força de vendas.
Este é o trabalho da Landix, e você pode conhecer tudo o que fazemos acessando aqui. Aproveite e entre em contato conosco para uma apresentação: sua empresa terá um grande diferencial.