O Trade Marketing é uma estratégia realmente muito importante para indústrias e distribuidoras. Um bom planejamento pode maximizar as vendas de uma marca, fazer com que o cliente tome consciência do produto quando está em algum ponto de vendas e garantir que o cliente sempre encontre o produto ao chegar em um PDV para que não haja ruptura. 

     Existem vários pontos do Trade marketing a se pensar na hora de fazer o planejamento. Por exemplo, o ambiente do PDV em que o produto ficará e se serão necessárias ações ou promotores de vendas. 

      Pensando em uma forma de otimizar este trabalho, a Landix criou o Dexer, um aplicativo, para gestão de equipes externas. Neste texto, você vai ver como  ele pode ser útil em ações de Trade Marketing. 

O que é o Dexer?

     O Dexer é um aplicativo moderno e intuitivo, criado para otimizar as estratégias de Trade Marketing. É uma solução comercial criada para facilitar a gestão de equipes externas. Ele permite a supervisão de atividades como a de promotores de vendas. Também conecta supervisores e back-offices. 

     Este aplicativo, também armazena e coleta dados. Com ele, o supervisor pode cadastrar atividades online, é possível que o promotor de vendas tire fotos do PDV e, por meio de relatórios, a equipe de back office poderá acompanhar a execução das estratégias.

Como o Dexer pode ser útil

  • Cadastro de atividades: O aplicativo possui uma agenda online, que depois também fica disponível offline. Assim o supervisor pode cadastrar a atividade, editá-la se necessário e ter conhecimento sobre os status da tarefa. O executor por outro lado, pode fazer chek-in e check-out pelo aplicativo. 
  • Acompanhamento da rotina: O supervisor pode acompanhar as tarefas que foram realizadas, assim como exigir fotos como prova ou material de pesquisa dos PDVs. 
  • Captura de fotos: O app também permite a captura de fotos do ponto de venda. Se ação em execução for com um promotor de vendas por exemplo, ele pode tirar fotos do PDV e mandá-las diretamente ao supervisor. Essa ferramenta permite que a marca tenha plena consciência de como é o PDV, como o produto está sendo exposto e se é organizado ou não. 
  • Relatórios Gerenciais: O Dexer registra dados para futuras ações de trade marketing. Além de fotos do ponto de venda e localização, o app permite que supervisor e o colaborador troquem informações durante a atividade. Desta forma, quando a ação acaba, todas as informações já estão registradas, permitindo relatórios gerenciais mais eficazes e ricos em informação. 

Benefícios

     O Dexer pode otimizar e simplificar as ações de Trade Marketing de qualquer empresa. Uma ferramenta conecta o supervisor ao colaborador durante a ação, simplificando os processos. 

    Ele permite um suporte para a equipe de promotoria de vendas com roteiro de quais PDVs ele tem a visitar e o script detalhado de tarefas a cumprir. Com isso o promotor economiza tempo, beneficiando tanto a empresa dele quanto o PDV. 

       Ele promove a sintonia entre os departamentos. Como todas as informações estão armazenadas de forma clara no app, todos conseguem entender o processo de forma igualitária. 

     Por fim, o Dexer pode servir de base para futuras estratégias de Trade Marketing. Depois de analisar todos os dados que o aplicativo coletou e armazenou, a marca pode tomar decisões mais assertivas sobre as vendos do produto.  Com esta ferramenta a empresa tem vantagem competitiva sobre outras, já que além de otimizar os processos, ele também permite tomadas de decisões rápidas. Se interessou pelo Dexer? Quer saber mais sobre como ele funciona na prática? Solicite uma demonstração do app clicando aqui.

trade marketing dexer